segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Milagre Eucarístico. A Hóstia se transformou num coração humano



A história da Igreja conhece mais de 130 milagres da Eucaristia. Ocorreram em momentos de dúvida na presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento, nas tentativas de profanações, mas também, como um prémio pela fé e amor.











No final do ano 2009, na Polônia, numa igreja na cidade de Sokółka, durante a distribuição das partículas eucarísticas na Santa Missa, caiu no chão uma pequena Hóstia consagrada. Conforme as normas vigentes para tais situações,  a Hóstia foi colocada num recipiente especial, para ser dissolvida em água. 
Depois de uma semana, na Hóstia apareceu uma mancha dando a aparência de sangue. A Hóstia foi submetida a análises dos estudiosos peritos. Os especialistas em patomorfologia, da Universidade de Medicina de Bialystok, constataram que o material é uma parte do músculo cardíaco em agonia.
As análises realizadas pelos patomorfologistas não trazem uma “revelação”. Apenas confirmam empiricamente aquilo que aceitamos pela fé. Jesus está presente vivo na Hóstia consagrada. Aquilo que no episódio em Sokółka foi o Corpo de Cristo, sendo distribuído aos fieis, participantes da Santa Missa, continua sendo o Corpo de Cristo, porém de um modo diferente.
Os acontecimentos em Sokółka foram investigados por uma Comissão especial da Igreja, e esta concluiu que naquele fenômeno eucarístico não houve intervenção de terceiros, o que significa que não é uma farsa. As atas do caso ficam guardadas na Nunciatura Apostólica em Varsóvia e no Vaticano.
A questão de reconhecimento oficial do milagre eucarístico em Sokółka cabe ao Vaticano. Não se deve esperar decisões rápidas. A Igreja é muito cautelosa. Vai observar se o culto vai crescer naquele lugar, se haverá fenômenos inexplicáveis, como curas ou conversões. O que importa é que recebemos mais um lembrete do Coração que ama.
Glória a Jesus na Hóstia Santa...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário