quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Mística. Mensagens de Cristo. Conversão. Alice Lenczewska.


Alice, mística e mensageira de Cristo Jesus.

Deus, no Seu infinito Amor, não se cansa de tentar atrair os homens para o caminho da Vida. A História da Salvação, que começou imediatamente depois do pecado original, é um constante “caminhar” de Deus atrás do homem, um constante “falar” do Seu Amor e da Vida Plena, de todas as maneiras possíveis. Muitas vezes o fazia através da Virgem Maria ou dos Santos. Recentemente, uma extraordinária mensagem e, ao mesmo tempo um alerta, foram dirigidos a humanidade pelo próprio Jesus Cristo, o nosso Salvador. Isto se deu por meio de uma mulher, que grande parte de sua vida passou longe de Deus. Nos seus últimos 5 anos de vida gozava de experiência místicas originadas por nosso Senhor Jesus, o Cristo.

Quem é ela?

Eis a breve biografia desta mulher excepcional.

O seu nome é Alice (Alicja) Lenczewska. Nasceu em 5/12/1934, em Varsóvia, numa família católica. Teve só um irmão, mais velho. Seu pai morreu em abril de 1939. A mãe era professora. Depois da morte do marido, criou os filhos sozinha. A mãe de Alice era uma pessoa profundamente religiosa. Todos os dias rezava com seus filhos, participava da Santa Missa, também, durante a semana. Ao mesmo tempo, não obrigava os filhos a rezar e participar a igreja. Deixava-lhes a livre escolha.

Com o início da Segunda Guerra Mundial, em setembro de 1939, quando os alemães ocuparam Varsóvia, a mãe de Alice deixou a capital e passou a morar com parentes, perto da cidade de Rzeszow. Depois da Guerra, a família mudou-se para a cidade de Szczecin, onde a Alicia estudava na escola primária e no segundo grau. Depois, começou a trabalhar como professora numa escola primária. Ao concluir um curso de especialização, de dois anos, foi promovida a vice inspetora escolar e, foi obrigada a inscrever no Partido Comunista, que governava o país. Mais tarde fez mestrado em pedagogia. Naquela época, o seu catolicismo era muito superficial.

Desde jovem a Alice era uma entusiasta de scouting. Gostava de viajar, escalar montanhas, esquiar, passear à beira-mar, era fascinada pela beleza da natureza, se interessava pela cultura e o modo de vida das pessoas em diversos países.

Quando a sua mãe adoeceu (1982) Alice começou a cuidar dela. Foi um tempo difícil para ela, mas também, muito abençoado. O contato diário com a mãe, mulher de oração e de fé profunda, lentamente introduzia Alice no caminho da conversão. Foi então, que começou a ler os livros religiosos e estudar a Sagrada Escritura.

Depois da morte de sua mãe, Alice fez uma peregrinação ao santuário nacional (Jasna Góra), onde se consagrou a Virgem Maria. Logo depois, entrou na comunidade de Renovação no Espírito Santo. Com o passar do tempo, Alice resolveu a se entregar inteiramente a Jesus, como Sua propriedade exclusiva e, a partir daí, decidiu viver somente para Ele.

No ano 1985, com 52 anos de vida, Alice, participou dum retiro da Renovação, e durante a Eucaristia, teve um extraordinário encontro místico com Jesus. Esta não foi a única vez. Foi o início de vários encontros e diálogos com Jesus Cristo, que aconteciam até a sua morte, em 2010. Alice, a pedido do próprio Jesus, anotava estes diálogos, que foram ajuntados em dois diários espirituais: “O testemunho” e “A palavra de orientação”. Neles a Alice revelou que os momentos mais belos de sua vida foram aqueles encontros com Jesus, na oração e na Eucaristia diária. O próprio Jesus a conduzia, ensinava a confiar e a ser uma criança.

Na próxima postagem seguirão algumas mensagens de Cristo Jesus.
Fonte: https://milujciesie.org.pl/radosc-rozsadzajaca-serce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário