quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vida espiritual – regras. Verdade. Confiança. Mística Alice Lenczewska

UMA PARTE 
DAS EXORTAÇÕES DE JESUS 
REGISTRADAS PELA MÍSTICA, ALICJA LENCZEWSKA,
EM SEU DIÁRIO ESPIRITUAL "TESTEMUNHO"


“A maioria das pessoas não Me ouve, nem Me vê. Estão absorvidas com as formalidades, consigo mesmas e com suas ações, com suas orações, com sua pecaminosidade, e até mesmo, com a vida de outras pessoas. Enquanto isso, Eu estou entre elas despercebido, negligenciado, às vezes, insultado e, constantemente solitário. De fato, há poucos corações em que posso descansar cercado de amor e ternura. Em verdade, poucos.
Digo isso para você, porque quero encontrar em teu coração, o que está Me faltando nos outros. Não chores, por tantas vezes, Eu, ter experimentado em ti a dor, em vez de alívio.

O que passou, não importa. Enfim, Eu te purifiquei e curei o teu coração. Ensinei-te a amar para seres uma guarida para Mim, quando os outros me expulsam. Estou te dizendo isso, para te lembrares e nutrires sempre o Amor que compartilho contigo. O amor requer uma constante atenção e mobilização de forças. Não podes relaxar, porque começará a se subtrair, e então, será necessário reacendê-lo novamente. A perseverança e estabilidade são necessárias.

Insistentemente queres possuir a relevância em seus próprios olhos. E é difícil de te conformares com a consciência de que és apenas um nada. Mas, esta é a verdade. Toda a bondade e todas as qualidades que existem em te, vêm de Mim. Não se devas apegar a elas demasiadamente, porque então, poderei retirar os Meus dons, para experimentares, quem és sem eles. Portanto, suporta-te a ti mesma, em humildade e confiança no Meu Poder e no Meu Amor, que te elevam à dignidade de filha de Deus e de Minha noiva.

Não a perfeição que é o mais importante, mas o amor. A tua perfeição depende de Mim, mas, o amor é o teu verdadeiro presente para Mim. Só ele podes Me dar e, a si mesma - do jeito que és realmente: miserável, fraca e pecadora - sem quaisquer positivas concepções sobre si e, sem aversão a si mesma. Se, desta forma te criei, então, isto tem o seu propósito e significado. Confie e tenha bastante amor e humildade, para vir a Mim com tudo que és.
Peça ardentemente para te conheceres a ti mesma. Somente os humildes podem ver suas próprias fraquezas e compreender que, realmente, são um nada. O teu somente é o pecado e a fraqueza. Tudo o que há de bom em te, é o Meu dom. Ao notares as qualidades em te, agradeça a Mim, porque Eu os depositei em te. Administra-as com humildade, pois, para isto as recebestes. 

O seu desconforto de hoje deve te servir para reconheceres a sua fragilidade, impotência e desamparo, até mesmo, com relação ao seu próprio corpo e, para compreenderes a sua total dependência de Mim. 
Apega-se a Mim, não tenhas medo de ataques dos maus pensamentos; quando vierem entrega-os a Mim. Refugia-te em Meus braços e confie no Meu amor. Quero te fortalecer e purificar. Venho expondo as tuas fraquezas para que as renuncies, e para que Eu te possa libertar delas... (Continuará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário