sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amizade com Jesus



Às vezes me comporto diante de Deus como um servo. Sinto-me cheio de ansiedade ou medo, se faço bem as coisas, se Ele gosta do que faço e como o faço. Em tais situações me esqueço que Jesus não quer que eu me comporte como um servo, mas que seja Seu amigo.
Foi Ele quem ele me escolheu, desde a fundação do mundo, para viver com Ele em amizade. Para contemplar, conhecendo as três Pessoas Divinas: Pai, Filho e Espírito Santo. Porque este é o único caminho para crescer no amor: a Deus e ao próximo. Eu queria ser bom, sem coerção, em liberdade.
As minhas transgressões, pecados, fraquezas não são importantes. Para Jesus, não constituem qualquer obstáculo. Para Ele a mais importante é a minha decisão: se eu quero fazer amizade com Ele, ou prefiro permanecer na condição de um servo - concentrado em se mesmo e separado do Senhor pelo medo, desconfiança, esperando o castigo...
Qualquer decisão tem o seu preço e as suas conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário