sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ação de graças


(continuação)
A reposta não pode ser outra, a não ser: “não”. Não pode, porque a Eucaristia não é uma magia e sim a “Ação de Graças”. Por isso, é preciso que cada um dos participantes da Eucaristia faça a sua parte. Que faça a sua própria ação de garças acontecer. Que esta seja inserida na Grande Ação de Graças de Jesus Cristo. Que não haja quem fique como um espectador, que olhe, sem entender e fique fora com o seu coração. Que não haja “estranhos” na Celebração, pois é um Encontro de amigos... “Fazer” a Eucaristia é mais difícil do que “ficar” na Eucaristia.

2 comentários:

  1. Providencial a matéria que o sr. postou sobre " Eucaristia não é magia" pois recentemente um amigo me afirmou que era magia, e eu o corrigi na mesma hora, mas agora tenho o blog do sr para mostra-lo, um sacerdote explicando é diferente de um leigo falando. Pax et bonun!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Sônia. É um problema sério. O ser humano tem uma necessidade insaciável do infinito, mas ao mesmo tempo banaliza-a, procurando ver e tratar o Mistério de acordo com as suas expectativas e necessidades. Daí vem, entre os outros, a magia...

    ResponderExcluir