domingo, 21 de agosto de 2011

Céu - Anseio pelo céu


Olhou a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada (Lc 1,48).
Maria obediente a vontade de Deus. Mesmo quando não consegue entende-la, confia totalmente. Não se revolta quando obrigada de mudar seus planos de vida. Vive humilde diante de Deus e mansa perante o mundo. Sempre na sombra do Seu Filho, e sempre perto de Deus.
A confiança e a humildade, sem dúvida, aproximam a Deus. Esta proximidade, por sua vez, aciona o anseio por uma vida com Ele na eternidade. Se não houver a proximidade com Deus não haverá interesse pelo céu d’Ele.....
No céu não haverá mais dor, sofrimento, nem tristeza. Desaparecerão as fraquezas humanas e pecados. Não haverá ansiedade e medo, temor de rejeição, ferimento, fracasso ou ridiculização. Encontraremos aqueles que amamos aqui na terra, mas também aqueles que ainda não amamos bastante ou que não conseguimos amar. Haverá ali nossos atuais amigos e inimigos. No entanto, só o amor nos unirá.
Se eu tenho essa visão de felicidade, por que, então, não consigo viver essa esperança a cada dia? Porque a minha vida não gira em torno da promessa de Jesus?
Percebo, dentro de mim, muito poucas saudades do céu e de Deus e, um apego demasiado às coisas da terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário