quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amar, apesar...

Depois de um longo intervalo (abandono do blog) estou retornando com firme proposito de postar sistematicamente, partilhando a vida e as experiencias da busca do Mistério.

Madre Tereza de Calcutá (no livro "O amor permanece") diz assim: "As pessoas são imprudentes, ilógicas e ocupadas consigo mesmas; ame-as apesar disto". Na verdade, isto não e um heroísmo, mas mera conseqüência do amor. Quem é amado e quer amar, não pode excluir ninguém do âmbito de amor. O amor não é seletivo. È voltado a todos. Até mesmo aos inimigos, como ensina Jesus, aqueles que não merecem.

Esta é, também, a minha experiencia pessoal, do meu passado recente. Ainda doi, mas tenho compaixão dos que me difamaram e caluniaram. Quero amá-los. Todos. Mesmo se não souberem ou não quiserem. Quero amar assim, porque Jesus me ama assim.

Me parece que a experiência da cruz é o nosso caminho ordinário para a descoberta do amor, além do carisma (dom extraordinário) que alguns privilegiados recebem gratuitamente de Deus. No final de contas, o amor em si é uma cruz.
Amar apesar de tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário