quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Halloween. Paganismo. Bruxaria. Vazio existencial.


Halloween 

é um prática anticristã, de origem pagã. É uma forma intencional de parodiar a fé e a religião cristã. Nesta prática pagã não se trata do ateísmo, mas da propagação de superstições, preconceitos e magias. Quem não acredita em Deus, vai acreditar em qualquer coisa.
Aos 31 de outubro, os que ignoram ou rejeitam a Deus, celebram o Halloween, ou seja, Dia das Bruxas. Abóboras escavadas, esqueletos de papel, teias de aranha, imagens de bruxas e fantasmas...  


Todos os anos, a Igreja, ciente dos perigos que o Halloween traz para a vida espiritual dos seus filhos, adverte para manter a devida distância quanto a estes costumes importados da cultura americana. E o efeito destes apelos? Bom, depende da inteligência e da fé de cada uma das pessoas... 
É um paradoxo assustador que as pessoas que se consideram inteligentes e cultas (“formadas”), familiarizadas com a tecnológica, com tanta facilidade e ingenuidade, entregam-se as superstições irracionais e perigosas. 

Uma alternativa para o Halloween pode ser o “cortejo de santos”, marcha de santos ou baile dos santos. Estas iniciativas podem ser um antídoto eficaz para as práticas, cada vez mais populares, do Halloween. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário