segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Convite




“Vai, vende tudo que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me” (Mc 10,21).


Segue-me. "Eu tenho para você o melhor dos caminhos! Vamos lá”!

Deixe tudo o que você tem. Não é possível carregar tudo isso e mantê-lo. É desnecessário para você!

- Desnecessário? Posses, dinheiro, terras, emprego, amigos... Tudo isso me faz viver! Como eu poderia deixá-lo? Estás exigindo demais! Demais!

Aliás, gostaria de segui-Lo, mas...

É difícil caminhar com uma mochila grande e cheia. Das coisas. Dos apegos. Das ansiedades de algo ou de alguém deixado lá distante.

Jesus não põe condições, para o jovem provar que é digno do caminho. Ele simplesmente chama: Venha! E apenas orienta: com esta mochila não conseguirás fazer nem sequer um passo. Deixe-a, não vale a pena...

Em algum momento do caminho estou perdendo as minhas forças. Fico para trás. Jesus olha para mim, sorri... "Deixe esta mochila, não necessitas dela!” Vamos lá!

Correrei atrás dele, ou sentarei quebrado no caminho?

Fonte: www.wiara.pl


Nenhum comentário:

Postar um comentário