terça-feira, 1 de março de 2011

O prémio









"Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" - observa Pedro. Jesus respondendo fala da recompensa. Cem vezes maior que o sacrifício. “Quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos por minha causa e por causa do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos...”. E acrescenta duas palavras: “com perseguições”.

Irmãos, irmãs, mãe e pai são nos dados como um dom e como uma tarefa. Eles são para nós, mas também nós somos para eles. E isto vale tanto para as relações familiares, quanto para família compreendida mais amplamente, quando irmão ou irmã é cada ser humano.

O caminho dos cristãos não é caminho de solidão. Não é um caminho de eternas renúncias. É um caminho no meio das pessoas e para pessoas. Caminho em comunidade, da Igreja e da humanidade. Mas, também, é um caminho no meio das perseguições.

Os cristãos serão perseguidos sempre, enquanto o mundo existir, pois há um conflito eterno entre o modo de sua vida e a do mundo em que vivem.

Não se deve esquecer disto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário