segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Salvação. Esgoto Infernal. Cultura da morte. Igreja Instrumento.


O esgoto transbordando...! (1)

Peço desculpas, se alguém ficar sentido, por me servir duma comparação não convencional, para falar da vida dos homens, que sempre merecem ter a sua dignidade respeitada. Esta comparação não carrega nenhuma conotação pejorativa, e sim, tem como finalidade “sacudir”, “escandalizar”, atingir no íntimo e questionar vigentes esquemas e ilusões.

O esgoto... Quem não sentiu, um dia este cheiro...? Além de incomodar, ele espalha bactérias e pode-se transformar em fonte de doenças, quando não reparado logo...
O Catecismo da Igreja Católica, no artigo 760, ensina que ”Deus criou o mundo em vista da comunhão com sua vida divina, comunhão que se realiza pela “convocação” dos homens em Cristo, e que esta `convocação´ é a Igreja”. Ou seja, a Igreja é querida por Deus, como um instrumento da comunhão no mundo. Daí vem a sua missão de evangelizar o mundo.

A Igreja não é uma organização. Não é de origem humana, como diz o Catecismo no artigo 761: “O congraçamento do povo de Deus começa no instante em que o pecado destrói a comunhão dos homens com Deus e entre si. A convocação da Igreja é, por assim dizer, a reação de Deus ao caos provocado pelo pecado” (CIC 761).

Vemos que Deus reage imediatamente para o aparecimento do “Esgoto” (a praga do pecado). Anuncia e, ao decorrer do tempo, realiza o Seu Plano de reparação, ou seja, a Salvação. Durante milhares de anos, vai enviando seus profetas (homens e mulheres) para denunciarem (o “transbordamento do esgoto”) a infidelidade no cumprimento do Projeto de Deus (Ex 19,5-6; Is 61,6) e exortarem à conversão.

Infelizmente, em vão.... Os profetas, enviados de Deus, continuam sendo rejeitados, sem cessar, o que afirma o próprio Cristo (Lc 4,24; Lc 13,34: “Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir seus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram! ” ).

Para realizar este Plano de Resgate (Pano da Salvação), Deus Pai, enviou Seu Filho Único. Este veio ao mundo para “sanar o esgoto” (Lc 5,32; Mt 9,13), oferecer Água Viva (Jo 7,37-39; Jo 4,10; 6,35) e um Alimento que sacia verdadeiramente (Jo 6,35. 48-49.51). Igualmente, como trataram os profetas, assim fizeram com este Ungido (Cristo) de Deus. O mesmo, vêm fazendo, com os profetas de hoje... 

(Lc 4,24). Um cidadão, que acostumou com a vida no esgoto e só esta que conhece, muitas vezes, pode-se abrigar dentro da igreja, mas vai odiar a Deus, que chama a conversão (Mt 6,24; Mc 1,24).
Lamentavelmente, o mundo já se acostumou com o “esgoto” na sua vida. Nem imagina ser um verdadeiro esgoto tóxico! Ficou alucinado e como que embriagado dele. Começou a gostar, a tal
ponto, que não imagina, nem quer saber de qualquer outro tipo de vida, que seja diferente. Este “esgoto” (todo o conteúdo que jorra da fonte de negação da vida, ou seja, do Abismo Existencial) tornou-se seu alimento, objeto de seus sonhos, suas motivações e aspirações. Faz com que o homem parece com um sapo, que vive dentro da lama e não se importa em saber que existe água limpa...

É óbvio, que todo esgoto não tem nada de agradável e ninguém, de mente sana, quereria ficar por perto, ou tampouco servir-se dele... Daí então, para que o “esgoto” não seja repugnante, o “Mestre da culinária infernal” inventou diversos e numerosos “temperos”. Com isso, tudo ficou atrativo, bonito, cheiroso, apetitivo, brilhante, etc. Quase ninguém quer saber e, não se preocupa com o que ingere, mas todos ficam encantados: “como é saboroso”! ”é uma delícia”!

Eh, sim. Uma “delicia”. Pode ser, que até seja, mas... o efeito, a longo prazo? É previsível, sim, para quem quer e sabe pensar. Será que você, caro Leitor, não perdeu ainda o senso crítico, ou já está dominado por esta nefasta estratégia...?
Você acha que, até mesmos os alimentos, ali na sua mesa, ou no supermercado, não vêm da mesma inspiração e estratégia maléficas? Pensa que não fazem parte do mesmo plano mortal? Sim, infelizmente. O Grande Esgoto, de todas as maneiras (pode ser que haja ainda muitas não desmascaradas) procura inundar e destruir as pessoas, junto com todas as criaturas de Deus. A sua única finalidade do Dono do Esgoto é enganar, destruir, matar.... Sem escrúpulos (Rom 5,12-19; 6,23; 1Cor 15,21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário