quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Recomeço, mais uma vez...

     Uns dias atrás, arrumando as minhas gavetas encontrei um artigo do cardeal Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, da Santa Sé. Na época, quando encontrei e imprimi aquela matéria, estava sem tempo para ler e deixei para depois.... Assim chegou o hoje...
     O assunto é a Liturgia. A leitura do artigo me fez decidir retornar ao Blog, há meses abandoado. Aqui, no Blog, posso me exprimir independentemente do gosto de quem quer ou não quer me ouvir. 
     Os leigos nossos, infelizmente, não entendem a Liturgia e os clérigos, que na maioria entendem um pouco mais (!!!), geralmente se contentam com a “igreja cheia” e fazem de tudo para “animar” a Liturgia (leia: barulhar e bagunçar), “porque é assim que o povo gosta”... Horror!
     Estou terminando a tradução do artigo do Cardeal Sarah, para logo postá-lo, na silenciosa esperança que incomode alguém, anime um outro e um terceiro provoque a reflexão, eventual comentário ou busca da verdade. 
Deus ajude e ilumine a cada leitor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário