domingo, 7 de agosto de 2016

Oração & vida longa

Vida longa para quem reza

O que sempre foi sabido, a todos os crentes, a medicina confirma que a participação ativa da vida religiosa prolonga a vida humana. Não só garante, na esperança, a vida eterna, mas prolonga a vida na terra em 33 por cento.
A esta conclusão chegaram os cientistas da universidade americana de Harvard, depois de detalhados estudos, que duraram 16 anos. As mulheres (quase 5 mil) escolhidas para participar deste programa científico todas estiveram livres de doenças cardiovasculares e das relacionadas ao câncer.

Descobriu-se que as mulheres que tiveram a vida religiosa e espiritual ativa (oração pessoal, meditação, celebrações comunitárias, grupos religiosos etc.) tiveram menor risco de morte em 33% das mulheres do mesmo grupo cuja religião não era ativa ou que não tiveram nenhuma religião. 

Sinto muito, que não posso citar a fonte exata desta informação, pois aquela fonte da qual tirei a informação, não faz referência de onde tirou estes dados. No entanto, quem estiver interessado, encontrará várias outras matérias relacionadas aos benefícios da oração e das práticas religiosas.

“Alguns estudos mostraram que pessoas religiosamente ativas tendem a ser mais saudáveis. Isso pode ser devido ao poder da oração, mas também pode ser explicado pela disposição de se levar uma vida regrada, já que muitas religiões pedem que seus devotos evitem atos que ponham a saúde ­em risco, como por exemplo o consumo de álcool e de cigarro (em inglês), além do sexo casual. Além disso, pessoas religiosamente ativas são beneficiadas pelos laços sociais dentro de seus grupos religiosos.
Um estudo da Universidade da Califórnia - Berkeley confirmou que pessoas religiosas apresentam um risco menor de doenças e de morte [fonte: Yang (em inglês)]. Dentro e fora da comunidade científica muitos acreditam que a oração pode ser benéfica à saúde das pessoas” (http://marisalobo.blogspot.com.br/2012/02/estudos-cientificos-provam-o-poder-da.html).
“Para a psicologia, a crença no eterno serviu, desde os primórdios, para que o homem superasse alguns conflitos dramáticos e pudesse seguir em frente. Forças maléficas presentes em todos nós, como o instinto assassino e a rivalidade, seriam de alguma forma controladas pela experiência mística. É essa a visão da psicanálise sobre a fé” (http://super.abril.com.br/cultura/espiritualidade-a-genetica-da-fe).

Todos os crentes sabem que Jesus, o Cristo de Deus, tem poder de curar. Cura igualmente alma e corpo, conforme as Sua Misericórdia e seus desígnios. Basta ter fé. São ilimitados os meios através dos quais estas curas acontecem, mas é bom saber que os meios ordinários são: a Palavra e os Sacramentos (em particular os Sacramentos de Cura - Unção do Enfermos e Confissão).

Portanto, tenha tempo para “perder” com Deus e terás a vida eterna após desta vida, longa e feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário