quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Halloween. Paganismo. Bruxismo.


Halloween

A sociedade moderna, impulsionada pelos pretenciosos “intelectuais”, que se dizem “racionalistas” e “científicos” (no sentido de se apoiarem nas pesquisas científicas), aparece cada vez mais irracional. Quanto mais o homem invoca a racionalidade, tanto mais pensa e age irracionalmente.

O comportamento e as escolhas dos indivíduos, bem como da coletividade, comprovam que não é a razão, mas o instinto (pode ser chamado de sentimento) condiciona o comportamento humano.

Impressionante. De um lado rejeita se a lei moral e o mundo transcendental (matéria de fé), por não poderem ser comprovados cientificamente, ou seja, não são explicáveis através da razão. Do outro lado, se adota um incalculável número de crenças e ideologias, que são meras teorias humanas, e a elas o homem dá crédito (sic!).

Hoje, os adeptos das antigas crenças pagãs, comemoram o Halloween, dia das bruxas, culto aos mortos, enfim o dia da feiura. Pode se ver gente famosa, chamada de “celebridades”, que se esforçam em criar fantasias, para serem mais chamativas. Mais ainda, considerando isso uma “brincadeira”, propagam-na evolvendo as crianças e todo tipo de gente ignorante (que não tem o conhecimento do assunto).

Não, isso aí não irracional, no seu modo de pensar. É uma tradição – dizem.
Pois, eu pergunto tradição de quem? Europeia? Não. Latino-americana? Não. Africana? Parece que também, não.

Ninguém tem nada contra as crenças antigas. Existam, se realmente há quem as cultiva initerruptamente.

Mas, o que nos preocupa (e aqui está mais uma prova de irracionalidade moderna), que os cristãos, possuidores, da Verdade, que conheceram através da Revelação Divina, abandonam-na, para praticar ritos das crenças pagãs!

Que “iluminação”! Que avanço racional!
Ou, talvez, estas práticas todas, sejam apenas sinais latentes do vazio interior do homem moderno. Ao desvincular-se da Verdade, perde a Luz e se comporta como uma “barata tonta”.

O objetivo da minha postagem é, apelar a razão. O ser humano dotado de inteligência, não pode viver sem pensar, ou tentar pensar, depois de cair no Vazio e nas Trevas.

Pense, meu irmão! Em tudo que faz, tente ver o objetivo e as consequências. Claro que pode não acertar, mas vai saber para onde retornar.
E mais uma, proteja as pessoas (em particular os “pequeninos”), sempre quando puder, para não praticarem a “macaquice”, imitando os outros, em vez de analisar, questionar e agir racionalmente.

Viva a Santidade, como caminho da sabedoria e plena realização!
Fora o Halloween e todas as ideologias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário