Natal 2020
“A graça de Deus se manifestou para a salvação de todos os homens. Essa graça nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para vivermos neste mundo com autodomínio, justiça e piedade, aguardando a bendita esperança...” (Tito 2,11-13a)
Estimado Leitor, que procuras a Verdade,
A Graça que vem nos “visitar” é o Amor Eterno que, para nos salvar e dar Vida Plena a nossa vida, fechada no mundo temporal por causa do pecado, se Encarnou, nascendo da sempre Virgem Maria. Veio a mundo para nos resgatar e, o preço do resgate foi a Sua Vida... É assim, que Deus tem se inclinado sobre nós, que vivemos no “vale de lágrimas”, oferecendo nos, desde já, a “vida dos filhos da luz” (Ef 5,8; 1Tes 5,5). Assim o Natal, não pode ser vivido, isoladamente, separado do Calvário, porque assim, perderia o seu sentido...
Esta é a alegria que haviam expressado os Anjos, na Noite do Natal e esta é a alegria cristã (Flp 4,4). Nos alegramos sempre, porque sempre, sem cessar experimentamos o Amor nos resgatando e justificando. Feliz Natal para quem como pastores ou Magos, abandona o seu conforto para se lançar no desconhecido, escuro, difícil... Feliz Natal, para um “filho pródigo”, pois, pode retornar para a Casa...
Sintonizando-nos com esta Alegria Celeste, nos felicitamos, cumprimentamos e presenteamos. Desejamos acolher e oferecer a todos tal Grande Graça, que se tem manifestado num “porte” pequeno, deitado na manjedoura, que traz o poder de transformar as nossas vidas.
Portanto, para você e para todos os que ama, desejo que a Graça, nascida para nos salvar seja nossa alegria permanente, fonte da paz, da coragem e da esperança, que estamos necessitando para enfrentar a “hora” que se aproxima.
Um santo, abençoado e feliz Natal da Graça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário