quarta-feira, 21 de maio de 2014

Gênero - a batalha não acabou!

Há poucos dias nos alegramos com a vitória da vida e da família no nosso Parlamento. O Plano Nacional de Educação foi aprovado, sendo excluídas dele referências a ideologia de gênero.
As informações não foram bem precisas e só agora chegamos a saber, que aquelas vitórias, por sinal importantíssimas, aconteceram somente nas Comissões Parlamentares. Falta ainda a mais importante votação, a do Plenário da Câmara. Estava prevista para o dia 14 de maio, mas não aconteceu.

Vários deputados queriam votar o PNE, naquele dia, mas Henrique Alves (PMDB-RN), jogou definitivamente o balde de água fria dizendo que não poderia colocar a votação do PNE naquele dia por causa duas medidas provisórias que estavam esperando a votação. Justificou o legalismo regimental para adiar a deliberação do PNE, tendo em vista a necessidade do governo em ganhar tempo, e estudar meios de reparar o que os deputados petistas da Comissão Especial de Educação chamaram de "retrocesso", quando a CEE manteve o texto do Senado, rechaçando a ideologia de gênero no Plano Nacional de Educação (http://www.zenit.org/pt/articles/postergada-a-votacao-final-do-plano-nacional-de-educacao-no-brasil).
Resta-nos, agora, esperar e manter a atenção, rezando e conscientizando as pessoas, para que os inimigos da vida não encontrem novos meios regimentais (medidas provisórias, sessões de baixo quorum, etc.) para tentar derrubar o que já foi decidido pela Comissão Especial de Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário