Solenidade da Anunciação do Senhor
As certas coisas já aconteceram. Foi sem a nossa participação. Deus chamou alguém e, este alguém havia concordado: uma virgem concebeu um Filho, o Emanuel. O sinal foi nos dado. Por que, então, nos comportamos como se isto não acontecesse? Exigimos confirmações da própria vocação, aguardamos infinitamente às inspirações divinas, temos cobrado de Deus a Sua atenção para conosco...
Não é que esteja errado escutar com atenção e buscar decididamente a vontade de Deus em nossas vidas. Mas, é preciso se questionar: de onde em nós, cristãos, tanta insegurança com relação a nossa eleição, de sermos amados filhos de Deus?
De onde tanta descrença e dúvida que Deus está conosco?
Às vezes atrapalha-nos o pecado. Mas, será que Deus não sabia, ao nascer no mundo, entre que tipo de pessoas iria viver e por quem iria dar a Sua vida? Porventura deveríamos ser anjos puros e ao invés de seres humanos?
As respostas para a nossa ansiedade buscamos, as vezes, bem longe, porém a verdade está bem próxima. Basta ouvir, mais uma vez, as palavras da Anunciação: isso já aconteceu, o Emanuel veio, Deus está conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário