segunda-feira, 28 de março de 2011

Purificação





O Naamã é a imagem do homem moderno. Confiante no seu poder aquisitivo, nas influências políticas que lhe proporcionavam o seu inquestionável status, nos próprios conhecimentos e preconceitos...

Enquanto isso, a purificação se dá de um modo surpreendente e gratuito, contrariando todas as suas expectativas e cálculos.

Apesar de muitos anos que se passaram quando fui imerso na água do Batismo, ainda não estou livre da lepra do pecado. Talvez, como Naamã, tenho duvidado, calculado, hesitado? Finalmente, aquele leproso acabou confiado na palavra de Deus e foi curado.

Talvez, eu não esteja aceitando os ensinamentos de Jesus, assim como os habitantes de Nazaré, porque eu sei melhor de que estou precisando... Não seria isto a falta de humildade? Quando os nazaretanos não aceitaram as palavras de Jesus, então, Ele passou por eles e foi embora.

Não há muita filosofia aqui. Basta apresentar-se com humildade diante d’Ele e admitir a necessidade de cura.

Mas, será que eu realmente quero isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário