sábado, 19 de janeiro de 2019

James Caviezel. Cristianismo falso. Indiferença hoje


O ator James Caviezel é conhecido mundialmente por interpretar a Jesus Cristo, no filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson. Nos últimos meses do ano passado, circulava, pelas redes de comunicações sociais, o seu emocionante e edificante testemunho-mensagem. Durante a divulgação de seu mais novo filme (sobre São Paulo), Jim falou para milhares de pessoas, na maioria estudantes, na cidade de Chicago, em USA. Impressiona a sua convicção e, ao mesmo tempo um ardente desejo de querer transmitir aquilo que descobriu e, o que é o mais importante na vida. Para nós crentes católicos, é sumamente válido o seu alerta perante o perigo dum falso cristianismo e apelo urgente, de expressar publicamente e autenticamente a sua fé. Leia agora a 2ª Parte:

Não é a hora de desistir.

Será que a tua vida seja uma coincidência? Será que uma chance para você? Ou, talvez, alguns de vocês agora estão infelizes, perdidos, inseguros com relação ao futuro, feridos... Esta não é a hora de desistir ou recuar
Quando eu estava pendurado na cruz, aprendi que, no Seu sofrimento estava a nossa redenção. Lembrem-se de que o servo não é maior que o seu Senhor. Cada um tem de carregar a sua própria cruz. Há um preço pela nossa fé, pela nossa liberdade. Fui literalmente atingido por um chicote, fui crucificado. Fui atingido por um raio. Sim, fiz uma cirurgia de coração aberto, o que aconteceu depois de cinco meses e meio de hipotermia. 
Um dia, durante as filmagens, o meu braço ficou preso sob uma trava de madeira, quando alguém a puxou em direção oposta. Meus músculos arrebentaram. Meu ombro se separou. Caí no chão, com o rosto em areia. Este momento foi capturado no filme. Na parte posterior do filme, Jesus experimenta a separação do ombro. Agora eu sei que sensação é essa. Ela me acompanhava todos os dias. Foi como uma penitência. Ficou presa no meu ombro, rasgando o meu corpo a cada hora que passava. Tornava-se cada vez mais pesada. Se isso fosse filmado no estúdio, vocês nunca poderiam ver tal realismo. Esse sofrimento causou o meu realismo. O mesmo acontece em nossas vidas.
Alguns de nós, vocês os conhecem, adotaram um falso cristianismo, onde tudo se apoia, apenas, em conversas risonhas. Eu chamo isto de "feliz Jesus e glória". Queridos, ali havia muita dor e sofrimento antes da Ressurreição. O vosso caminho não será diferente. Então, abracem a sua cruz e sigam seu objetivo. Eu quero que vocês vão a esse mundo pagão. Quero que tenham a coragem de ir a este mundo pagão e, sem retraimento, expressar sua fé em público.
O mundo precisa de guerreiros...
O mundo precisa de guerreiros destemidos. Entusiasmados pela sua fé. Guerreiros, como São Paulo e Lucas. Os que arriscarão o seu nome e sua reputação, para levar fé e amor de Jesus, ao mundo inteiro.
Deus chama a cada um de nós, para realizar grandes obras. Mas, quantas vezes O desapontamos, rejeitando como um pensamento passageiro. Chegou a hora para nossa geração, de aceitar esse chamado. O chamado de Deus que apela, para nos entregarmos inteiramente a Ele. Para avistarmos esta mão delicada que nos guia pelo nosso caminho. 
Primeiramente, porém, devem se comprometer a assumir a oração, o estudo e a meditação das Sagradas Escrituras e, levar a sério os santos sacramentos. A nossa cultura está agora em declínio. Somos seres humanos em perigo de entregar-se aos nossos excessos. O nosso mundo inteiro está imerso em pecado. E lá, no silêncio de nossos corações, Deus está nos clamando. Para cada um de nós, que nos entreguemos inteiramente a Ele. E quantas vezes nós O ignoramos. Ignoramos esse doce apelo. O Grande Santo de Auschwitz, Maximiliano Kolbe, disse que, a indiferença é o maior pecado do século XX.
Irmãos e irmãs, este é, também, o maior pecado do século XXI. Temos de interromper essa indiferença. Esta destrutiva tolerância do mal. Somente a nossa fé na sabedoria de Cristo pode nos salvar. Mas, para isso, são necessários os guerreiros! Prontos para arriscar a sua reputação, o seu nome e, até mesmo, suas próprias vidas, para se colocar do lado da verdade. 
Desagregai-vos desta geração corrompida! Sejam santos. Não fostes criados para se conformarem. Vocês nasceram para se distinguir. 
Em nosso país, somos felizes somente quando fazemos o que os outros fazem... Agora, todos nós temos uma escolha igual, independentemente das consequências. Será que realmente você acha que temos a verdadeira liberdade?  (Continuará)
Obs.
* Subtítulos e destaques no textos, intervenções minhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário