quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Esperança. Igreja. Provação final. Desafios. Ilusões.

Deus é o nosso Aliado no caminho para a felicidade

Quem participou da Eucaristia no último dia do ano 2018, ouviu o anúncio do santo Evangelho de nosso Cristo Senhor, segundo o evangelista e amigo d´Ele, João. O mesmo anúncio, que é feito do dia do Natal. O começo do evangelho de João, conhecido como Prólogo.
E lá, ao entrarmos no ano novo de 2019, ouvimos um alerta: a Luz-Vida (Jo 1,5-5), que vem para iluminar a nossa vida (fazê-la feliz), pode ser ignorada... (Jo 1,10-11; Jo 2,26). Pode-se escolher o que não é a luz Verdadeira, preferindo diversas luzes tipo “pisca-pisca”... Gozamos do dom de liberdade, portanto podemos escolher sem coação. Mas..., seria um verdadeiro drama na vida de quem agir assim.

Será que não exista qualquer causa de um ser humano, inteligente da natureza, agir irracionalmente, assim? Existe, sim. É o Pai da Mentira (Jo 8,44) que engana e ilude os seres humanos com falsas promessas de felicidade, com um “paraíso” feito de “piscas-piscas”. Ele o sabe bem, que afastando as criaturas humanas da comunhão com Deus (Luz-Vida) as terá sobre o seu domínio, podendo usá-las para seus planos maléficos e destrutivos.
Se a vida é um mar (como cantamos numa das canções), então o “porto seguro” neste mundo é a Igreja, conforme a vontade de Cristo Senhor (Mt 16,18-19).

Será que por acaso a Igreja, sobretudo, desde o Concílio Vaticano II, está sendo violentamente e sem escrúpulos atacada, com objetivo de privá-la a Autoridade e da Luz da Esperança para o mundo? Só assim o Príncipe das Trevas (Col 1,13; Ef 2,1-2; 6,12; poderá, sem dificuldades, realizar seus objetivos infernais. Quem irá querer ouvir a voz dos pastores da Igreja, que apesar de enfrentarem diversas dificuldades, não renunciam a sua missão, anunciando um mundo melhor...

Hoje não se fala bem da Igreja. Pelo contrário, se promove impiedosos ataques, generaliza e aumenta os males praticados pelos membros da Igreja, banaliza e ridiculariza os que fielmente e despretensiosamente vivem o compromisso do Deus, chamando os de fanáticos ou extremistas... A mídia e o mundo se encantam com a “coragem” das/dos celebridades que profanam o sagrado, o que chamam de “arte”; desumanizam a sexualidade; promovem aberrações ideológicas (por ex. a ideologia do gênero); banalizam a tradição familiar, etc.

Qual objetivo de tudo isso? Certamente, não é a busca da verdade, não. É aquilo que escrevi acima. O objetivo é remover todas as barreiras para o reinado do Pai da Mentira, o Diabo. E a intransitável para ele é a Igreja...  Por isso, emprega todos os meios para desarmar a Igreja, pois, sabe que de lá é que vira a sua derrota final. E aqui é, que está o fundamento da nossa esperança!

O Catecismo da Igreja Católica, no §675 diz assim: “Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que vai abalar a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra" desvendará o "mistério de iniquidade" sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne”.
E ai???
Já sei a resposta de muitos. É difícil crer no que a Igreja diz... Pois é. Eis o efeito da anestesia infernal, aplicada ao mundo pelo Príncipe das Trevas. Exatamente, por este motivo, você tente enxergar a gravidade da situação! A brincadeira acabou! A religião “de fachada”, superficial vai servira para...??? Se não estiver enraizado em Deus, sobrará o que?

Agora, só para finalizar. A própria lógica obriga a se questionar: se, neste contexto em que a Igreja está sendo atacada e pisada, não se deve escutar o que Ela diz, mais ainda do que antes? Porque diz algo o que o Demônio não quer que ouçamos? O que pode ser? Sem dúvida: a última palavra pertence ao Bem... o Bem vencerá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário