terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Cristo- Senhor. Homem espiritual e natural. Aceitar Jesus.


Quatro leis da vida espiritual (2 Parte)

Na postagem anterior falamos das três realidades, que constituem três leis da vida espiritual. Porém, não é suficiente, só o conhecimento intelectual destas leis...
É necessário aceitar o Cristo Jesus, como Salvador e Senhor. Daí, antão, poderemos conhecer e experimentar o amor de Deus e o Seu plano para a nossa vida. E esta é a QUARTA LEI da vida espiritual.

Temos que aceitar o Cristo. Assim nos ensina a Sagrada Escritura: “Porém, a todos aqueles que a receberam, lhes deu o poder de se tornarem filhos de Deus, isto é, àqueles que acreditam no Seu nome” (Jo 1,12).
O ato de aceitar o Cristo Jesus realiza-se através da fé. “De fato, vocês foram salvos pela graça, por meio da fé; e isso não vem de vocês, mas é dom de Deus. Isso não vem das obras, para que ninguém se encha de orgulho” (Ef 2,8-9). Aceitamos Jesus Cristo quando O convidamos pessoalmente e deliberadamente para o nosso coração e nossa vida.
O próprio Senhor diz: “Eis que estou à porta e bato. Quem ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3,20). A aceitação de Jesus comporta a conversão. É preciso converter-se da vontade própria para voltar-se a Deus fazendo a Sua Vontade. Comporta, também, a permissão para que o Cristo Jesus entre na minha vida, perdoe os meus pecados e que me transforme, segundo a Sua Vontade. Não basta apenas a aceitação intelectual ou algum impulso emocional. O gráfico abaixo representa dois modos de vida: sem Jesus e com Jesus.


Explicação dos gráficos:

/ Vida submissa a vontade própria, ao “EGO” = EU (egoísmo, arbitrariedade).
E – Ego, o EU próprio, está no trono da vida (neste gráfico, é a cadeira) ou seja, ocupa um lugar supremo e o mais importante;
+ - Aqui, Jesus Cristo, está fora do âmbito de vida. Está na margem.
o - As preferências pessoais estão sujeitas ao próprio EU (em consequência a vida se transforma em desarmonia e frustração, insatisfação e desgosto).
/ Vida submissa a Cristo Jesus.
+ - Vemos que o Cristo está no trono da vida, isto é, ocupa lugar supremo e o mais importante.
E - Ego, o EU próprio (o egoísmo e arbitrariedade) está destronizado.
o - As preferências pessoais estão sujeitas a controle de Deus, o que resulta em harmonia com os Planos de Deus.
E ai, amigo? A tua vida parece mais com o gráfico 1 ou 2?
Porventura o gráfico 2 representa uma vida que você deseja?

Você já sabe como aceitar a Jesus Cristo?
Se você desejar esta vida, representada pelo gráfico 2, veja agora, umas orientações, que podem lhe ajudar a realizar esta decisão e aceitar o Cristo Jesus, como seu Salvador particular, pessoal.
Primeiramente, meu amigo, saiba que, não precisa de formulas especiais para conversar com Deus (o que chamamos de “oração”). Fale com Ele do jeito que O conheces, do jeito que quiseres. 
Se não O conheces ainda, então, fale assim: “Deus, na verdade, nem Te conheço. Mas, li aquela postagem no blog e compreendi, que a minha vida está errante e que necessito da Tua salvação. Não podendo arrumar direito a minha vida para salvá-la da destruição completa, decidi entregá-la, por inteiro, a Ti, ó Deus. Com este propósito Te entrego tudo, inclusive a minha própria vontade. Realize-se em minha vida a Tua vontade, que acredito ser melhor para mim, do que a minha própria. E, para que eu não caia em tentação e não volte atrás, para seguir a vida antiga, peço que me ajudes nos meus esforços. A partir de agora, só Tu ó Deus, exclusivamente, sejas o Senhor da minha vida. Assim seja! Amém!”.

Pode fazê-lo, também, com uma prece mais simples e mais breve: “Senhor, Jesus, preciso de Te muito. Abro as portas da minha vida e Te aceito como meu Senhor e meu Salvador. Te agradeço pelo perdão dos meus pecados. Apropria-se inteiramente da minha vida. Modela-me segundo a Tua vontade”.

É possível ter a certeza de que Jesus Cristo começou a habitar em tua vida?
É, sim. Você pediu a Cristo que entrasse na tua vida? Pediu sinceramente? Se for assim, então, lembrando-se da promessa do Apocalipse (3,20), responda: quem é Ele para você, neste momento?
Ele prometeu que entrará na tua vida. Será que poderia enganar? Então, em que se deve apoiar a convicção da gente, que Deus ouve a nossa oração? Não é na fidelidade de Deus? Não é na Sua Palavra que é imutável?
Através da Sagrada Escritura, Deus promete a vida eterna aos que aceitaram e aceitam a Cristo Jesus para a sua vida. “E o testemunho é este: Deus nos deu a Vida eterna, e esta Vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a Vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a Vida. Escrevo tudo isso para que vocês, que acreditam no nome do Filho de Deus, para que estejam certos de que têm vida eterna” (1Jo 5,11-13).

Portanto, nesta certeza, agradeça a Deus agora e sempre, pela graça de Cristo entrar na tua vida e nunca te abandonará (Heb 13,5). Não duvide, que a partir deste momento, quando confiando na Sua promessa O convidaste, Cristo habita em te e desde já você possui a vida eterna! O Cristo Jesus nunca decepciona.  (Continuará...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário