sábado, 19 de janeiro de 2019

James Caviezel -mensagem. Liberdade verdadeira. Ideais. Valor da vida (3 parte)


A batalha pela liberdade

O Papa João Paulo II disse: "A democracia não pode ser sustentada sem um engajamento comum em certas verdades morais, sobre a pessoa humana e sobre a comunidade humana".
A questão básica que se coloca diante de uma sociedade democrática é: “Como vamos viver juntos?”. Buscando a resposta a essa pergunta, será que a sociedade pode excluir a verdade moral e raciocínio moral? Cada geração da América tem de saber que, a liberdade não consiste em fazer o que se quer, mas em fazer as coisas certas. Essa é a liberdade que desejo a vocês. A liberdade do pecado, liberdade da fraqueza, liberdade da escravidão que causa o pecado. Esta é a liberdade pela qual se pode morrer. 
Isso me lembra o que disse Mel Gibson, em seu premiado filme Braveheart (Coração valente). Ele o disse isso ao seu exército, e eu, estou lhes dizendo isto hoje: “Vejo aqui, diante de mim, todo um exército de meus compatriotas, que se opõem à tirania”. Vocês vieram aqui para lutar, como homens livres. Homens livres, que vocês são. O que você faria com a liberdade? Você lutaria? Eles dizem: “Não. Fugiremos e vamos viver”.
Estás lutando, podes morrer. Escaparás, viverás. Pelo menos, por algum tempo. Morrendo nas suas camas muitos anos depois. Vocês dariam muito para, depois, ter uma chance, apenas uma chance de voltar aqui e dizer aos nossos inimigos, que podem tirar nossas vidas, mas não podem tirar a nossa liberdade
Cada ser humano vai morrer! Mas, não cada um vive de verdade. Você! Você! Você! Todos nós, devemos lutar por essa liberdade verdadeira! E devemos viver, meus queridos, devemos viver com Deus! Com o Espírito Santo, como nosso escudo; com Cristo, como nossa espada. Juntem-se a São Miguel Arcanjo e todos os Anjos, e enviemos de volta, o Lúcifer e seus aduladores, direto para o inferno, onde é o lugar deles.
Saul significa “maravilhoso”. O que significa Paulo? “O Pequeno”. Portando, se queremos ser grandes aos olhos de Deus, então, quais deveríamos ser? Quais deveríamos ser??? “Pequenos!”.
Que Deus os ame e os guie durante todos os dias da vossa vida! Não posso ver vocês daqui, mas, desde já, ansiosamente espero a hora, quando os verei no Céu.
Amo vocês! Deus vos abençoe!

Obs.
* Subtítulos e destaques no textos, intervenções minhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário