quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Alice-mística III. Sagrada Comunhão. Cristo espera por...


Algumas anotações de mensagens de Cristo, dos Diários de Alice  (continuação).

Obs.: Conforme o desejo de Cristo Jesus, as mensagens transmitidas através destes diálogos com Alice, são destinadas a todos os seres humanos, antes de tudo, aos cristãos
- continuação


Com relação a Eucaristia, a máxima expressão do Amor Divino, Jesus falou assim: “A Eucaristia inteira é uma ação de graças. Eu a institui, também, para poderdes agradecer. Para que participando dela, puderdes expandir em vós a habilidade de agradecimento. Toda a vossa vida deveria ser imbuída de gratidão e retribuição. É nesse espírito, que se devem dirigir a Mim e falar comigo. 
Tudo o que vocês têm e quem vocês são, é o Meu presente de Amor. Completamente tudo. E apesar de vossas rebeldias e ingratidões, continuo vos amando, aguardo a vossa conversão e ofereço constante Sacrifício de Mim mesmo, para salvá-los. Este Sacrifício é eterno, porque permanece e acontece sem cessar. É um Sacrifício intemporal e atemporal. É n´Ele que vocês vivem, a Ele que respiram. Ele vos salva em todos os momentos de vossas vidas. Procurem conhecer a Verdade sobre Mim, desejem-na. Com esse conhecimento, crescerá em vós a gratidão. A ingratidão é, muitas vezes, fruto da ignorância.
Se conhecêsseis, ao menos uma pequena parte da Verdade e saberíeis adentrar nela, cada um de vocês choraria, por causa da sua própria ingratidão. Durante a Santa Missa, Eu Me ofereço em Sacrifício por vós e, ao mesmo tempo, chego a vocês como primeiro, para que Me queiram convidar para a vossa vida. Em vossas almas, ofereço o Sacrifício por vocês, quando recebem a Sagrada Comunhão. Ofereço o Sacrifício de Mim mesmo, dentro da alma de cada um, que vier a Mim e receber o Meu Corpo. Qual deveria ser a vossa resposta?
Agradecer e se entregar a Mim. Eu vos entreguei tudo e, o mesmo espero de vocês. Este é o valor da Comunhão: um encontro, para nos entregarmos um ao outro: Eu e você.
Este, também, é um modelo de encontros entre vocês, seres humanos. Oferecer-se reciprocamente e aceitar-se mutuamente no amor, na gratidão e no perdão. Assim, como Eu vos aceito, no Amor e no perdão. A Sagrada Comunhão é um modelo de relação com outras pessoas e, ao mesmo tempo, um dom de Amor, que só pode ser retribuído pela gratidão e amor. É a Aliança de Amor”.
Em mais uma ocasião, Jesus disse: “Eu vos amei antes da criação e lhes dei a vida por Amor. O amor é fértil: deseja dar e fazer o outro feliz. Gostaria de partilhar o Meu amor - dar e receber. Receber do desejo do coração, voluntária e desinteressadamente. Tal amor pode Me oferecer apenas um ser humano...
Eu fico oculto para não vos coagir com a magnanimidade do Meu dom. Quero para vocês a felicidade, que nenhum ser humano pode imaginar nem pressentir...
Conhecer e tocar em Mim, só é possível para quem tem um coração amável e confiante - um coração de criança. Quanto maior é a fé e o amor, tanto mais firme é o conhecimento mais profundo e a comunhão comigo. Tomem cuidado para não Me receber em Sagrada Comunhão distraidamente e indiferentemente. Este é um grande pecado e uma profanação do Meu Amor e do Meu Dom, gerado no Sangue do Gólgota.
Minha filha, o quanto devo Me ocultar para não queimar tua alma com o fogo do Meu Amor e não matar teu corpo com a força da minha ternura Paternal. Te amo tanto e desejo ser amado”. (3/04/2002).

Fonte: https://milujciesie.org.pl/radosc-rozsadzajaca-serce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário