quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Mística. Ascese. Diálogos com Cristo. Alice- mística


Algumas anotações de mensagens de Cristo, dos Diários de Alice.
Obs.: Conforme o desejo de Cristo Jesus, as mensagens transmitidas através destes diálogos com Alice, são destinadas a todos os seres humanos, antes de tudo, cristãos.

Jesus insiste. Mensagens místicas de Cristo a Alice
Alice teve um diretor espiritual, que Jesus colocou no seu caminho espiritual. Devia seguir as suas orientações. E para tirar as suas dúvidas o próprio Jesus disse que o seu diretor é "a Minha boca, as Minhas mãos e o Meu Coração que palpita entre vocês". Deste modo motiva, aos que pretendem progredir na vida interior, buscar a direção espiritual.

Através do diretor espiritual Jesus chamou Alice a praticar umaascese orgânica, o que significa limitar as suas necessidades materiais ao mínimo, às coisas e ações realmente indispensáveis. A eliminação de muitas coisas, muitas preferências e hábitos. A pobreza, serviço aos outros. Ele disse literalmente assim: venda o televisor e outros objetos desnecessários e dê aos pobres” (18/12/1985).
No dia 2 de abril de 1986, ela anotou o seguinte diálogo com Jesus: “O que o Senhor mais espera dos homens, Pai? JC: Orações, entrega.
No outro dia ela perguntou: “Quais são as minhas falhas que devo combater sobretudo? JC: Orgulho, egocentrismo. - Como? JC: Através da submissão aos outros” (3/04/1986);
Outro diálogo: “Constantemente, cada vez de novo, tenho que chorar de novo por causa dos meus pecados. JC: Chore e, ao mesmo tempo, estenda as suas mãos para Mim. Estou abrindo seus olhos, para que possas ver a ti mesma, na Verdade. A dor é purificadora. A dor da criação do homem novo em ti. Nunca vai acabar na tua vida. Vai te lavar, aperfeiçoar, santificar. Ame essa dor. Deixe que ela seja a fonte de tua alegria e tua felicidade. Será um sinal de que estou perto e que desejo te ter ao Meu lado” (13/08/1986).
Numa outra ocasião, Jesus disse: “Não pensar em si e dar menos atenção ao que os outros pensam de você. O importante é, o que Eu penso de você. E, de qualquer maneira, Eu sei tudo, independentemente, qual virtude ou defeito seu, em dado momento repara o ambiente. Quero que olhes tudo com os Meus olhos. Quero te ensinar um correto modo de julgar e, resultantes disso: a compaixão, a compreensão e o desejo de socorrer, sem se impor, sem impor seus gostos, convicções ou supostas qualidades. A santidade está no teu cotidiano, em aguentar o que é pequeno e insignificante. Em agradecer pelo que é chato e cansativo. Em suportar as pessoas: a sua corrida para dominar, sua tagarelice, sua mesquinhez, seu descontrole...
Olhe tudo do ponto de vista da necessidade do Meu Reino, e não do ponto de preferências próprias. A qualquer pensamento, palavra, ação, olhe com os Meus olhos...” (31/08/1986).
Certa vez Alice perguntou:O que o Senhor espera de mim, Jesus?” JC: “O amor, maior que a vida e tudo que te acontece nesta vida. Acolho no Meu coração todos os Meus filhos, e deles, só desejo o amor puro. O que acontecia em Jerusalém, durante a Minha Paixão, é uma representação do que está acontecendo em Meu Coração, quando os Meus filhos ferem e machucam o Meu Amor. Qualquer pessoa pode Me ajudar, não Me machucando e, nas suas orações, pedindo perdão pelos outros. A maior expressão do amor é quando alguém quer aceitar uma parte do Meu sofrimento, participando dele”.
Fonte: https://milujciesie.org.pl/radosc-rozsadzajaca-serce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário