quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vida interior - normas. Despojamento. Menagens de Cristo. Lenczewska


UMA PARTE 
DAS EXORTAÇÕES DE CRISTO JESUS 
REGISTRADAS PELA MÍSTICA, ALICJA LENCZEWSKA,
EM SEU DIÁRIO ESPIRITUAL "TESTEMUNHO" (2 parte)

A continuação...
A maior fraqueza de cada ser humano é o orgulho e o amor-próprio; é por isso que tanto doem no momento em que os toco e os removo da tua alma. Curarei a tua dor. Abra, com amor, a tua alma diante de Mim e queira entregar tudo o que há nela. Os Meus toques, então, se tornarão a paz e alegria, e a tua alma será pura se unirá a Mim.
Evite de ser negligente, de admitir os pensamentos e emoções hostis, que Satanás inspira, e tu, em vez de entrega-los a Mim imediatamente e pedir a Minha ajuda, guardas os em teu coração e te entregas a eles. O teu coração deveria ser como um vidro, através do qual tudo é visto e nada escondido. Tudo o que vem do mundo, deverias entregar a Mim, e tudo o que recebes de Mim, transmitir ao mundo – aos homens, para a cura deles. Todas as negligências destroem a transparência. Cuide, portanto e, zela constantemente pela pureza do coração. Peça a Minha ajuda, para que o vidro do teu coração Eu transforme num cristal, que refletirá a luz do Meu Amor e transmitirá os Seus raios para todos.
Agarre-se a Mim com o seu coração. Quando for difícil, pense no que eu fiz de bom, em geral e em tua vida. Nos momentos mais difíceis, ore com as palavras – em voz alta. Em tua consciência, deve haver um constante sentimento da Minha presença contigo e em te. Fale Comigo e olhe para Mim em cada momento da tua vida, o que quer que faças e onde quer que estejas. Vai Me entregando tudo e, vai fazendo tudo por Mim. Faça de tudo, para que a tua vida cotidiana seja a Minha glória. Não pense em si mesma, mas em Mim. Daí então, Eu pensarei em te e cuidarei de tudo. Também, do esplendor dos nossos encontros na oração e nos acontecimentos cotidianos.
Não tenha inveja de pessoas que possuem carismas mais perceptíveis do que o teu. O teu carisma é a mansidão e o sacrifício de amor, pelos errantes e pelo mundo. Não pense que este seja apenas um pequeno sacrifício, já que não fazes, nem experimentas nada de extraordinário. O sacrifício de fidelidade diária, nos detalhes e na monotonia da vida é igualmente grande, ou talvez maior, porque exige uma constante vigilância e renúncia a si mesmo. É difícil, porque invisível. Fique quieta e amável em Nazaré do Meu Coração, mesmo quando chegarem momentos difíceis.
Aprenda a permanecer, não desejando nada, não esperando nada. Vá livrando-se da atenção voltada a si mesma. Me entregue tudo. Torne-se completamente privada de tudo - na nudez de sua alma, além dos seus sentimentos e pensamentos. Tu não tens nada. Tens somente a Mim, que sou a tua vida e tua esperança. A alegria e a paz reinem em tua alma, pois Deus está contigo e em te; Deus da paz e do silêncio. Saibas o quanto se pode dizer através do silêncio? Ele é mais rico que quaisquer palavras.
Não fique triste. A tua solidão se refere somente ao mundo. Não estás sozinha. Eu estou contigo. E tens muitos amigos no céu. Eles te acompanham, cuidam de te e oram por te. Não importa que não os vês. A sua presença e sua ajuda são mais reais do que aquilo, que tens experimentado no mundo. Tu não pertences mais a este mundo e, ele nada te pode oferecer. A tua casa e tua pátria estão em Mim. Aqui, a tua alma e o teu coração deveriam ficar constantemente e, daqui haurir as forças. 
O mundo sobrenatural não está em algum lugar distante. Vocês se movem nele, geralmente, inconscientemente ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário