segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cristo Rei


“ Tu é o rei?” (Jo 18, 33ss; Mc 14, 61).
Eu sou Rei, mas, o meu Reino não é deste mundo... (Jo 18,36).

O meu Reino se apoia nos paradoxos. Quem quer ser rico, faça-se pobre. Quem quer ser grande, faça-se servo de todos. Os que querem viver na abundância, façam-se necessitados, etc. (Mt 5, 3-12).

Estes paradoxos são chamados de absurdos e não são aceitos pela lógica humana. Por isto é difícil entrar no Meu Reino (Mt 19,24). Só entra quem renunciar a tudo e a si mesmo (Mc 8, 34; Lc 14, 33).

Para entrar no Reino de Jesus é necessário adquirir um visto, que é a caridade (amor) praticada cordialmente, sem esperar nada em troca (Mt 6, 2-21).

É o grande problema (e drama) dos crentes modernos que desejam a Deus e suas bênçãos para a felicidade nesta vida, neste mundo... Enquanto isso, Jesus diz: O meu Reino não é daqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário