sábado, 7 de novembro de 2015

Família-não-sucumbir


Resolvi traduzir esta matéria, pois achei importante e interessante saber que há pessoas leigas, vivamente comprometidas com com os valores fundamentais da humanidade, como a família. Coloco esta intervenção da dra Anca-Maria, durante o Sindo dos Bispos, com intuito de encorajar as manifestações, de diversas formas, em favor da Verdade e do bem comum.


A Igreja não pode entregar-se ao espírito deste mundo
- Apelou aos padres sinodais, Dra. Anca-Maria Cernea, auditora leiga da Roménia.
Vossa Santidade, Padres Sinodais, Irmãos e Irmãs.
Estou representando a Associação dos Médicos Católicos de Bucareste. Sou da Igreja greco-católica romena. Meu pai era um político cristão que, por 17 anos, ficou preso pelo regime comunista. Meus pais já estavam noivos, mas o seu casamento foi celebrado 17 anos depois. Minha mãe esperou todos estes anos pelo meu pai, nem sequer sabendo se ele ainda estava vivo. Eles permaneceram heroicamente fieis a Deus e as suas promessas matrimoniais. O seu exemplo mostra que a graça de Deus pode superar as mais terríveis condições sociais e a pobreza material.
Nós, como médicos católicos, defendendo a vida e a família, vemos o problema, principalmente como uma batalha espiritual. A pobreza material e o consumismo não são as principais causas da crise da família. A principal razão da revolução sexual e cultural é a ideologia. Nossa Senhora de Fátima disse que os erros da Rússia irão se espalhar pelo mundo inteiro. A primeira vez, isso aconteceu em forma dum marxismo clássico brutal, que assassinou dezenas de milhões de pessoas.
Agora, isso está sendo feito, principalmente, pelo marxismo cultural. Há uma continuidade entre a revolução sexual desde Lenin, - passando por Gramsci e Escola de Frankfurt – e os direitos dos homossexuais de hoje, incluindo a ideologia de gênero.
O marxismo clássico tentou redesenhar a sociedade através do forçado sequestro de imóveis. Hoje, a revolução vai mais ao fundo. Tenta fazer a redefinição da família, da identidade sexual e da natureza humana. Esta ideologia denomina-se a si mesma, como progressiva. Na verdade, isso é nada mais do que a atração da antiga serpente, que propõe ao homem a assumir controle de tudo, para substituir Deus; para buscar a salvação aqui, neste mundo. Este é um erro de natureza religiosa. É um gnosticismo. O dever dos pastores é discernir este erro e alertar as ovelhas perante esse perigo.
"Buscai, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". A missão da Igreja é salvar as almas. O mal neste mundo provém do pecado e, não das disparidades de rendimentos ou das "mudanças climáticas".
A solução é a evangelização. A conversão. Não, para a crescente controle do governo. Não, para um governo mundial. Estas são, hoje, as principais formas de impor o marxismo cultural às nossas nações, por meio do controle populacional, da saúde reprodutiva, dos direitos dos homossexuais, da educação do gênero e, assim, por diante. Hoje, o mundo precisa não é tanto das restrições à liberdade, quanto da verdadeira liberdade, da libertação do pecado. Necessita de salvação.
A nossa Igreja era sufocada pela ocupação soviética. Mas nenhum dos nossos 12 bispos traiu a comunhão com o Santo Padre. A nossa Igreja sobreviveu graças à determinação dos bispos e do seu testemunho, apesar da prisão e do terror. Nossos bispos pediram à comunidade dos fiéis a não se adaptar a este mundo, a não cooperar com os comunistas.
Agora precisamos que a Roma diga ao mundo: "Arrependei-vos dos vossos pecados e convertei-vos a Deus, pois o Reino dos céus está próximo". Não só nós, os católicos leigos, mas também muitos cristãos ortodoxos rezam ansiosamente por este sínodo pois, como dizem, se a Igreja Católica sucumbir ao espírito deste mundo, será muito difícil para todos os outros cristãos, para se defender dele.
Tradução: Pe. Tomasz Jaklewicz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário